Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sabe como bombar a sua autoestima ?



Algumas de suas atitudes podem mudar o seu jeito se si ver! Para ajudar vocês eu vou dizer quais são e prepare-se para se apaixonar.... POR VOCÊ MESMA! 
1- Busque aquilo que te inspire
O primeiro passo para ser ainda mais feliz é descobrir, de verdade mesmo, o que te inspira e que de da curiosidade, essa regrinha serve para TUDO na vida, até para quem você pode escolher para ficar mais perto ou que tipo de filme você prefere ver! <--- Mas isso é só algumas das coisas.
Desse jeito você não vai está só procurando a sua felicidade, mas também está procurando conhecer melhor a si mesma.
2- Durma bem
Quando você dorme mal (menos do que deveria), o cansaço acumulado DETONA a sua disposição e, pior ainda, ACABA GERAL com seu ânimo. 
Palavra de médico!
Quando o cérebro está relaxado, trabalha de maneira mais dinâmica e aumenta a sua disposição para driblar obstáculos e atingir seus objetivos, em outra palavra, alimenta a sua autoestima.
3- Mexa-se
O estica e puxa da atividade física regula (vale qualquer tipo: natação, futebol,          dança etc....) não só emagrece, fortalece seus músculos e ajuda a define o seu corpo como também estimula a produção de substâncias, como a serotonina, hormônio que te da prazer. Esse hormônio da aquele sentimento de satisfação consigo mesma e, com um tempo, ajuda a melhorar a sua autoimagem!
4- Acredite nos elogios
Esteja aberta ao que faz bem ao seu ego: lembrar-se das suas qualidades e perceber que elas são notadas faz você se sentir feliz automaticamente.
5- Crie horários
Você quer fazer tudo na mesma hora , mas termina não fazendo nada, ai vem aquele monte de sentimentos ruins, como a frustração e a preguiça, e da vontade de desencanar de tudo. Se isso sempre acontece com você, é a hora certa para se organizar. Tenha horários organizados para dormir, passear estudar e arrumar as coisas (se você gosta muito que suas coisas estejam arrumadas, como minha irmã) sem atropelar as coisas. Assim você consegue fazer seus dias renderem mais e manda para bem longe aquela sensação de "não consegui fazer nada" que acaba com a autoestima de qualquer garota.
6- Escolha o melhor do menu
A receita do bom humor exige vitaminas C,D e B12, além de antioxidantes, cálcio e potássio. E sabe qual é a melhor parte ? Você pode encontrar tudo isso em comidas gostosas.! Chocolate por exemplo, está cheio de fenóis, que estimula a produção de serotonina. Sabe quando dizem para você comer chocolate, como quando termina o namoro, e dizem que vai melhorar a sua autoestima ? É por causa disso! Você também vai sentir um efeito leve de euforia ao consumir alimentos como leite, uvas, bananas, morango e macarrão.  Manter o auto-astral é importante para levar a vida com leveza e gostar ainda mais de si mesma!
7- Encare algumas discussões 
Um estudo na Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos, disse que participar de uma conversa mais dura que a que você com sua amiga, quando você se expressa e se defende, faz bem para criar uma autoconfiança. Não é questão de você ser briguenta e muito menos de bater boca e sair puxando cabelo de qualquer uma não. Pelo contrário! Essas conversa ajuda à você a se controlar mais em conversas assim. 
8- Seja honesta sobre suas conquistas
Ficar se achando com algo que você não fez pode ser um sinal de baixa autoestima. De acordo com um jornal norte-americano de psicologia social, é MUITO mais saudável para o ego comemorar pequena conquistas todos os dia do que se exibir com algo que não faz parte da sua vida.
9- Converse com seus pais
Eles podem ser mais responsáveis por muito mais do te levar para a escola e te ajudar a crescer. Na verdade, uma boa parte da sua autoestima é construída  pela sua relação com eles! Quanto mais clara para você a imagem que tem dentro da família, mais fácil fica para compreender o seu próprio jeito de ser e dar valor ao que considera bom em si mesma.
10- Divirta-se
Do mesmo jeito como é bom comer chocolate, passear no shopping e fazer algumas comprinhas também produz uma sensação de bem-estar. É que toda a ação que o cérebro tem como prazerosa, estimula o circuito menta da recompensa, o que faz você se sentir bem e aumenta a sua autoestima. Aí que entra o ditado, tudo tem seu limite. Torrar a sua mesada de uma vez só não só faz mal ao seu bolso, mas também é um sinal de que você é consumista, que realmente não ajuda na sua autoimagem.
11- Ame seus ídolos
De acordo com pesquisadores da Universidade de Buffalo (como sempre nos EUA) uma paixão leve é boa para o sua autoestima. Mas nada de exageros, pode acontecer alguma coisa e você fiar abalada, o que pode ser ruim para a sua autoestima, como aquelas fãs do Justin Bieber que ameaçaram a Selena. Faz sentido: ao pensar na sua relação com o seu ídolo, você vai conseguir enxergar o que gosta ou não em um relacionamento real. Só precisa tomar cuidado para que a admiração não te impeça de curtir as pessoas que estão perto de você, como a sua best e aquele fofo do curso.
12- Crie pequenas metas
Pode ser incluir uma fruta na sua dieta, diminuir o tempo que passa vendo tv ou ler aquele livro que está na cabeceira da sua cama (preciso fazer isso imediatamente, eu realmente faço tudo o contrário, kk). Isso estimula a sua autoestima
13- Tome sol
Sabe aquela sensação gostosa que da depois que você toma sol do lado de uma piscina ? é o resultado da vitamina D pura no seu organismo, que da vitalidade. Passar alguns minutos se bronzeando - com protetor solar, é claro - melhora o seu pique durante o dia e te deixa mais disposta.
14- Faça listas
Às vezes, o melhor jeito de manter o sorriso no rosto é se lembrar de fazer tudo aquilo que você gosta. Coloque o cérebro para trabalhar menina. Ponha no papel aquilo que você realmente quer conquistar a cada dia ou naquela semana. Escrever os seus planos ajuda a termina-los mais fácil, pois você afirma um compromisso com você mesma.
15- Evite comparações 
É difícil não se sentir mal vendo aquele cabelo L-I-N-D-O da sua colega do inglês ou comparar o seu boletim ao da sua amiga crânio. Viver olhando para o lado é um ataque à autoestima! Mude seu foco. E quando quiser se comparar à alguém, se compare com alguém a sua altura: você mesma, anos atrás, quando não sabia NADA sobre química ou como resolver aquele problema de maths e que era a sua mãe que decidia o seu corte de cabelo.
16- Fique online
Psicólogos de uma universidade britânica (amém alguma coisa não seu nos Estados Unidos) confirmam: no tempo de Internet, queremos ser lembrados o tempo inteiro. Por isso, ficar isolada na web pode ser pior do que na vida real. Se sentir lembrada e querida ainda na vida virtual, da aquela força na sua autoestima! Então dê oi para antigos amigos, mande tuítes espontâneos, tire fotos legais.....
17- dê sua opinião
Um dos sintomas da baixa autoestima é acreditar que sua opinião tem pouco valor. NUNCA ache isso. Dizer o que você pensa não é só valorizar a você mesma, mas também é uma garantia de que você não vai passar em branco para outras soas. Ah, e sempre se lembre de que ser tímida é totalmente diferente de se anular em relação as outras pessoas.
18- Tenha tempo só para você
É CLARO que você ama se divertir com seus amigos ou pais, mas também é muito importante aprender a se divertir sozinha (é o que eu mais sei, kkkk). Reserve um tempo para ouvir músicas entrar no computador e muitas outras coisas que você gosta de fazer sozinha. Quando você se sente confortável sem ninguém por perto, fica forte para encarar qualquer situação, com ou sem alguém!
19- Seja o centro das atenções
A autoaceitação também tem a ver com receber retornos positivos das pessoas. Então, não ceda àquela vontadezinha de ser transparente! Se coloque sob os holofotes. Permita-se ser o destaque do time de vôlei, por exemplo. Aos poucos, você se sentirá cada vez mais segura para brilhar cada vez mais.
20- Ria muito
Sabe aqueles dias que você ri tanto que até a sua barriga dói ? Pois é. Toda vez quando você passa por uma situação de muita alegria, seu corpo é tipo inundado de hormônios que fazer você se sentir no topo do mundo. No fundo, é um ciclo de bom humor: quanto mais feliz, mais serotonina produz!
21- Capriche no look
Você provavelmente já deve saber, mas para se sentir bem por dentro, é importante estar satisfeita com o que é por fora. A autoestima é uma via de mão dupla! Não é questão de se encaixar em padrões, mas de valorizar os seus pontos mais fortes! Você pode usar um make que combine com os seus olhos ou penteados para ir à escola, por exemplo. Acredite na sua beleza.


Está pronta para bombar com sua autoestima ?




Beijos by Minha Vida Complicada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário