Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eu odeio o meu corpo: estrias! aaaaaaaaah

A Mari tem 15 anos, se acha magra, mas odeia uma coisa em seu corpo: as estrias! Olha o que ela diz:
“Sou superenvergonhada e isso está criando muitos conflitos com o meu namorado. Ele diz que eu sou magra e bonita, não quero que ele saiba que eu tenho estrias.”
Mari, você não está só. Estrias são, de longe, a reclamação de pele mais constante das meninas. Mais que espinhas, mais que celulite. E pra quem tem é um saco mesmo. Porque o fato é que é bem difícil se livrar delas. Quase impossível. Muito mais fácil é se acostumar com elas, até o ponto em que você olhe no espelho e não encontra mais o problema.
Enquanto essa hora não chega, escute a boa notícia: o seu namorado realmente te acha linda e não vai nem ligar para as suas estrias. Na verdade, é bem provável que ele nem saiba o que são estrias. E não é você quem vai ensinar, certo?
Segure a onda e acredite em tudo o que ele te diz.
Na prática, veja como minimizar o problema:
- Mantenha a pele bem hidratada: assim, as chances de a pele se romper em outros lugares é menor. Use um bom hidratante e tome muita água!
- Cuide da sua alimentação: mudanças bruscas de peso fazem as fibras da pele se romperes (e aí vem as estrias)
- Faça exercícios físicos: quando a musculatura está durinha, as estrias chamam menos atenção. Repare pra ver se não é verdade.
Quem mais por aí sofre com o drama das estrias? O que vocês fazem para lidar melhor com elas?
Beijo e escrevam!

- Minha Vida Complicada  *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário