Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Minha BFF não quer mais falar comigo! O que eu faço?

Amigo é a coisa mais importante que pode existir no mundo! Quando nossa melhor amiga para de falar com a gente ou se afasta parece que o chão desaba! Se isso está acontecendo com você ou já aconteceu vou te ajudar a passar por essa fase difícil! Vou dar um exemplo para vocês agora!


"Minha vida está de cabeça para baixo. Minha BFF começou a ser amiga da menina que eu mais odeio, e do nada começou a falar que sou falsa, ignorante e grossa. Disse também que não me aguenta mais e não quer mais conversar comigo. Eu não consigo entender essas atitudes, eu não fiz NADA para merecer isso!"






Que situação! Como que uma pessoa que era a sua melhor amiga ficou tão "chata" assim hein? Isso é no mínimo esquisito! Na minha opinião existem duas hipótese: a primeira é que ela não era realmente sua melhor amiga (ou até mesmo sua amiga). Triste! 


Para evitar situações como essas, vale a mesma regrinha que a gente aplica nos garotos: o que importa são as atitudes! Para considerar sua melhor amiga (ou até amiga) não basta ela ser gente boa, ela precisa ser alguém que fica feliz quando você fica feliz,tem que gosta de estar com você, sair com você, tem que se mostrar presente quando você precisar...... e, principalmente, NUNCA te humilhar nem maltratar!


Aaaaah! Tem outro detalhe, amizade de verdade demora um tempo para ser construídas! Não da para acreditar em "amizades relâmpagos" néh?


Bom, se realmente for isso, (desculpa dizer isso dessa forma) o melhor mesmo é se conformar, ficar o mais longe possível dela e não mostrar para ela que você realmente se importa com isso! Diga a você mesma: "eu não preciso dela para sobreviver". você se sentirá muito melhor buscando novas amizades!


Agora vamos a minha segunda hipótese! E se ela tiver razão? Não tou aqui concordando com ela, somente pensando que você pode ter feito algo que pode ter a magoado! Será? 


É muito normal a gente dar umas pisadas na bola de vez em quando sem pensar nas pessoas que nós mais amamos (acredite, isso já aconteceu comigo)! Ficamos TÃO relaxas e à vontade, que  às vezes fazemos alguma coisa grave e nem nos damos conta! Ou então achamos que a amizade é tão forte que tudo pode ser relevado!


Por isso que vale a pena pensarmos um pouco e procurar na nossa cabeça se tem alguma coisa que podemos ter feito para causar isso tudo! Talvez pode ter sido uma brincadeira sem graça, uma palavra mal colocada, um segredo dela que você deixou escapar......


Se você descobrir alguma coisa chame sua amiga para conversar e peça sinceras desculpas, mesmo que não tente conversar com ela, ás vezes basta uma conversa! Mas também diga que da próxima vez ela não precisa agir dessa maneira, que quando você (ou até ela mesmo, você tem que conversar com ela!) fizer alguma coisa ruim ela vá conversar com você! Conversar e abrir o jogo é sempre o melhor caminho!


Tem mais alguem com problema com sua amiga? Pode mandar por email ou comentário!


- Minha Vida Complicada *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário